terça-feira, 10 de abril de 2012

Ódios de Estimação

 {Clint Eastwood}

Existem coisas que definitivamente me tiram do sério. Das mais simples às mais complexas, decidi elaborar uma lista com 40 pequenos ódios pessoais, que aterrorizam o meu dia a dia. Qualquer semelhança com a vossa realidade, caros leitores, será uma pura coincidência.

1 - Odeio acordar cedo
2 - Odeio melgas
3 - Odeio que o meu Pai me acorde para ir plantar vegetais ou fazer um Recibo Verde
4 - Odeio nódoas na roupa
5 - Odeio os programas sensacionalistas da TVI

6 - Odeio a falta de organização
7 - Odeio pessoas presunçosas
8 - Odeio pessoas que falem alto
9 - Odeio pessoas que não sabem dar um aperto de mão com convicção
10 - Odeio pessoas que utilizam camisas desapertadas até ao umbigo (bastante comum em bares e discos)

11 - Odeio que mexam nas minhas coisas sem pedir autorização
12 - Odeio vento
13 - Odeio a Catarina Furtado
14 - Odeio a Bárbara Guimarães
15 - Odeio pessoas que não têm sentido de Estado (não votam mas criticam tudo e todos)

16 - Odeio a falta de honestidade
17 - Odeio falar com pessoas das 08h às 10h da manhã
18 - Odeio que as pessoas fumem ao meu lado sem pedir licença
19 - Odeio quando estou a tomar banho e falta a água quente
20 - Odeio pessoas que se fazem de vítimas

21 - Odeio a ignorância
22 - Odeio que me chamem 'Samuel'
23 - Odeio ir atrás de 'mata - velhos' na estrada
24 - Odeio a falta de civismo na estrada
25 - Odeio o Barcelona e o principal clube da cidade do Porto

26 - Odeio 'chico - espertices'
27 - Odeio que me peçam esmola ('Não vê que eu tenho cara de estudante? Só tenho os passes comigo!')
28 - Odeio todo o tipo de filas e de bichas 
29 - Odeio praias com muitas pessoas
30 - Odeio a falta de respeito pelas pessoas mais velhas

31 - Odeio pessoas que não sabem onde fica Pêro Pinheiro
32 - Odeio pessoas bisbilhoteiras
33 - Odeio tunnings, mitras e gunas
34 - Odeio que as pessoas me toquem quando estão a falar comigo
35 - Odeio ressacas

36 - Odeio quando seguro a porta para uma pessoa passar e nem um 'obrigado' recebo
37 - Odeio pessoas pessimistas
38 - Odeio a falta de justiça
39 - Odeio usar camisas com gravata
40 - Odeio quando o Benfica perde

São estes os meus 40 ódios de estimação.
Não fiquem preocupados, pois as 40 qualidades/virtudes que enalteço estão a sair do forno e serão publicadas na Sexta Feira, 13 de Abril.

'O que pensas de ti próprio é muito mais importante do que o que os outros pensam de ti...' {Séneca}
 
Boas leituras,
GC


Sem comentários:

Enviar um comentário