sexta-feira, 13 de abril de 2012

O Lado Positivo da Vida


 {Manuel João Vieira, in Mundo Catita}

Depois de ter esmiuçado os meus 40 pequenos ódios de estimação na crónica anterior, chegou a hora de falar das 40 coisas que me fazem ver o lado positivo da vida. Nem tudo pode ser mau neste planeta, e se encontrarem novamente alguma semelhança com as vossas vidas, será uma mera e simples coincidência.

1 - Gosto da minha longa família
2 - Gosto dos meus sobrinhos e das suas traquinices
3 - Gosto dos meu amigos de longa data
4 - Gosto das noites quentes de Verão
5 - Gosto de cumprimentar pessoas que já não via há anos

6 - Gosto de cerveja (caso ainda não tenham reparado)
7 - Gosto de vinho
8 - Gosto dos jantares intermináveis com os amigos
9 - Gosto dos pratos da minha Mãe, a melhor cozinheira da Europa Ocidental
10 - Gosto de chocolate, nas suas diversas variedades

11 - Gosto da minha serra de Sintra
12 - Gosto de Mafra e das praias da Ericeira
13 - Gosto da luz e da dinâmica de Lisboa
14 - Gosto da energia e das pessoas da cidade do Porto
15 - Gosto de Portugal

16 - Gosto do Clint Eastwood
17 - Gosto de filmes épicos
18 - Gosto de U2
19 - Gosto de David Fonseca
20 - Gosto de música clássica (Wagner, Bizet, Beethoven, Tchaikovsky, Gershwin...)

21 - Gosto de pessoas inteligentes
22 - Gosto de pessoas bem humoradas
23 - Gosto de falar e conviver com pessoas mais velhas
24 - Gosto de observar as pessoas
25 - Gosto que os amigos me procurem para desabafar

26 - Gosto de BTT
27 - Gosto de ser Saloio (não no sentido pejorativo)
28 - Gosto de dormir
29 - Gosto de sair à noite com os melhores amigos
30 - Gosto de ter paz de espírito

31 - Gosto de correr
32 - Gosto de assumir responsabilidades e de alcançar objectivos
33 - Gosto de vitórias suadas
34 - Gosto de futebol e da sua componente psicológica
35 - Gosto do Alcainça Atlético Clube

36 - Gosto do Clube Atlético de Pêro Pinheiro
37 - Gosto do Sport Lisboa e Benfica
38 - Gosto de sexo
39 - Gosto de Pêro Pinheiro
40 - Gosto da minha namorada

Como podem ver, consegui pensar em 40 pequenos prazeres, que são indispensáveis para o meu bem estar diário. E para o vosso, espero eu. Admito que ainda faltam muitas coisas que poderia aqui colocar, mas isso deixo à vossa imaginação.
Felizmente, o meu lado positivo da vida supera o lado lunar que é invisível, e com o tempo vou procurando conhecer mais pequenos prazeres. Espero que se tenham revisto nalgum nestes pontos, nem que seja no nº6, 27, 37 e 38, que foram escolhidos de forma completamente aleatória.

Todo o prazer é um vício, porque buscar o prazer é o que todos fazem na vida, e o único vício negro é fazer o que toda a gente faz.’ {Fernando Pessoa}

Boas leituras,
GC

Sem comentários:

Enviar um comentário